Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

INSS pagará 116 bilhões para 98 mil segurados da revisão do artigo 29, saiba se você ou algum familiar tem direito

há 5 anos

Em todo o país, 98 mil segurados do INSS que tiveram erros de cálculos nos benefícios por incapacidade concedidos entre abril de 2002 e agosto de 2009, vão receber valores atrasados entre 2 e 8 de maio próximo, será que você ou algum familiar tem direito? Leia até o final e saiba mais.

Este é o 7º lote de pagamentos da Revisão do Artigo 29, que após incontáveis ações judiciais, resultou em acordo, que previu um cronograma de pagamentos, com prioridade aos mais idosos.

Vale lembrar que ss pagamentos serão creditados entre 2 e 8 de maio a quem possuía 60 anos de idade ou mais em 17 de abril de 2012.

Quem tem direito?

Quem teve benefício concedido entre abril de 2002 e agosto de 2009 e cujo cálculo do valor da renda inicial foi calculado pela média das contribuições, mas sem excluir as 20% menores, o que reduziu o benefício.

Quais tipos de benefícios contemplados?

- Pensão por morte de acidente de trabalho ou benefícios por incapacidade;

- Auxílio-doença previdenciário e acidentário;

- Aposentadoria por invalidez previdenciária e acidentária e;

- Auxílio-acidente previdenciário e acidentário.

Lembrando que acidentários são originados de acidentes ou doença adquirida no trabalho, confira as datas de pagamentos conforme o final do número do benefício:

- 1 e 6: 2 de maio;

- 2 e 7: 3 de maio;

- 3 e 8: 6 de maio;

- 4 e 9: 7 de maio;

- 5 e 0: 8 de maio.

Herdeiros dos segurados falecidos também podem receber, mas desde que o benefício originário tenha gerado pensão por morte, esses créditos serão liberados em julho próximo.

O próximo está previsto para maio de 2020, confira mais informações na central de atendimento do INSS através do telefone 135 ou pelo portal eletrônico da Previdência Social ou ainda no clicando no link abaixo:

http://franzadv.com.br/2019/04/26/inss-pagara-116-bilhoes-para-98-mil-segurados-da-revisao-do-artigo-29-saiba-se-voce-ou-algum-familiar-tem-direito/?preview=true

  • Publicações31
  • Seguidores80
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2545
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inss-pagara-116-bilhoes-para-98-mil-segurados-da-revisao-do-artigo-29-saiba-se-voce-ou-algum-familiar-tem-direito/701384457

Informações relacionadas

Beatriz Santos, Advogado
Artigoshá 4 anos

A revisão do artigo 29 poderá aumentar em até 40% o valor do seu benefício.

Alessandra Strazzi, Advogado
Artigoshá 2 anos

Revisão do artigo 29, II, do INSS: Resumo para Advogados

Ministério Da Previdência Social
Notíciashá 6 anos

INSS: Instituto paga em maio sexto lote de diferenças da Revisão do Artigo 29

Ministério Da Previdência Social
Notíciashá 7 anos

Revisão: INSS paga em maio o 5º lote da Revisão do Artigo 29

INSS: Instituto paga em maio sexto lote de diferenças da Revisão do Artigo 29

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Quem aposentou por tempo de contribuição e por idade não tem o mesmo direito garantido do artigo 29, mesmo que os os foram efetuado da mesma forma. não excluindo os 20% dos menores salários.
aguardo continuar lendo